Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 26 de março de 2009

CARINHO

Para: Você
Data: Hoje
De: DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida
Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando de todos os problemas para você. Eu não precisarei da sua ajuda. Assim sendo, tenha um ótimo dia.
Amo você.
P.S.: E lembre-se...
Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!
DEUS
Márcia Rocha

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está,
no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que esquivar-se do sofrimento faz perder também a felicidade.
A dor é inevitável,
o sofrimento é opcional."
(Carlos Drummond)

Oi Rê!
Infelizmente não é possível estar ao seu lado neste momento tão doloroso.
Na verdade não estou de corpo, mas de alma, com certeza.
Receba meu carinho, minha amizade e saiba que estou ao seu lado tentando te dar um mínimo de conforto.
Você que é uma pessoa espiritualizada sabe que, por aqui, estamos de passagem e que viemos cumprir com o que nos propomos.
Sua mãe já está pronta, e por este motivo foi chamada.
A dor é insuportável, sei bem o que é isso, mas faz parte, e só o tempo para superar.
Um forte abraço.
Com carinho.
Carla Dias

Hoje foi um dia de muitas lembranças para mim.
Não estou completamente triste, estou sim com um grande pesar, as coisas boas passam, a gente perde todo dia...
Passam na minha cabeça várias cenas, de momentos bons, de conversas, de exemplos de vontade de viver, de festas de aniversários, de casa cheia, de expressões: MINHAS FILHAS, MEUS NETOS, sempre com um orgulho, justo merecido.
Aquela casa comprida, a cozinha, uma mesa sempre posta com delícias, sempre feitas por ELA, com capricho e carinho de MÃE.
Ela, sempre, muito bem cuidada, cabelo arrumado, mãos e unhas muito bonitas.
Estas são algumas das lembranças que me ocorreram agora e que quero guardar para sempre com muito carinho.
Com certeza aprendi muito com a D. LUCY e quero guardar dentro de mim só estas boas lembranças.
Beijos,
Vênica

MINHA AMIGA/IRMÃ FOI IMPOSSÍVEL NÓS CHEGARMOS A TEMPO DE ESTAR JUNTO A VOCÊ COM UM OMBRO AMIGO, MAS O SENTIMENTO, O CORAÇÃO E OS AMIGOS DO ALÉM ESTAVAM.
RICHARD/LUCIA

Oi meu anjo!
Lamento muito sua perda. Saiba que estou com você em pensamento. Que D’US te dê o conforto nesse momento tão difícil! Um beijo no coração.
Márcia Abobrinha

Tem pessoas que vão e deixam saudades...Outras como D. Lucy, sua mãe, são imortalizadas pelo que fizeram. Um abraço forte, daqueles que você sabe bem dar.
Pudim e família.

Meus sentimentos e de toda equipe à família.
Dr.Sérgio Lima.

Amada Amiga.
Os mensageiros do PAI estão presentes, trazendo paz, força e compreensão. Estou em prece e em coração junto com você. Flores do dia para você.
Eliane/Gym

Acabei de ter notícia do falecimento de sua mãe aqui no Socor. Que D’US conforte todos vcs da família e te dê muita paz e consolo. Conte comigo se precisar. Um forte abraço.
Luiz Eduardo.

Essa dor eu bem sei o que é. Mas não posso fazer nada para aliviar, a não ser te oferecer meu carinho e meu ombro amigo. Conte comigo!
Bjs, Pat.

Amiga querida e tão especial! Que os Anjos mais amados possam estar ao seu lado lhe dando paz e serenidade. Que suas asas protetoras lhe envolvam suavemente e perceba a presença do PAI, segurando firme sua mão. Amo você.
Bjs, Syl.

2 comentários:

  1. RE FIQUEI SABENDO DA PASSAGEM DE SUA MAE,SEI QUE è DOLOROSO,SEI QUE è MUITO TRISTE PERDER UM ENTE QUERIDO,MAS TODOS NOS PASSAREMOS POR ISTO.NAO COMPARECI AO ENTERRO,PORQUE COMO SABE ESTOU COM PROBLEMAS SERIOS TBEM COM MEU PAI.E ESTES DIAS ESTOU SUPER EMOTIVA,E CHORANDO MUITO POR MOTIVOS QUE VOCE JA SABE.MAS TENHA FE EM NOSSO PAI QUE SUA MAE ESTARA BEM AO LADO DAS PESSOAS DA FAMILIA,QUE JA ESPERAVAM POR ELA NO OUTRO PLANO.ELA SE FOI,MAS TENHO CERTEZA DE QUE DEIXOU EM TODAS VOCES A MELHOR MANEIRA DE SEGUIR A VIDA COM DIGNIDADE,HONESTIDA,TRABALHANDO,CUIDANDO DOS FILHOS COMO ELA CUIDOU. ENFIM SEU LEGADO FOI IMPRENSCIDIVEL NA VIDA DE CADA UM DE VOCES.BEIJO GRANDE E CONTE COM NOSSA AJUDA PARA AJUDAR NESTE PEDACINHO DO SEU CORAçAO QUE HOJE ESTA TRISTE,MAS QUE AMANHA SABERA QUE FOI O MELHOR PARA ELA.TE ADORO.MARY(SANTINHA)

    ResponderExcluir
  2. Querida Rê G.
    Este momento que você esta passando é muito difícil de traduzir em palavras
    Não consigo falar a respeito dessa perda, pois me trás lembranças tristes.
    Eu sei o que você esta sentindo no seu coração, mas Deus estará cuidando de você
    Vai te dar forças para superar tudo isso, vai aqui...
    Abraços meus Toninha e Lucas

    Bjuss!! (MADÁ)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!