Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS


O que é necessário:



1. Óculos


2. Elástico


3. Curativo


4. Lápis


5. Borracha


6. Chicle


7. Chocolate Kiss


8. Saquinho de chá instantâneo. Para que serve cada um deles?



1. Para lembrar de “ver” nos outros todas as qualidades que ele tem...
2. Para lembrar de ser flexível, já que as coisas e as pessoas nem sempre são da forma que queremos que sejam...
3. Para ajudar a curar aqueles sentimentos feridos, tanto os seus como os das outras pessoas.
4. Para que registre diariamente tudo o que lhe acontece de bom (e são muitas coisas).
5. Para se lembrar que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de corrigi-los.
6. Para lembrar de se “grudar” nas pessoas que são realmente importantes na sua vida e que o dia-a-dia pode fazer esquecer...
7. Para que se lembre que todo mundo precisa de um beijo, de um abraço e uma palavra de carinho diariamente...
8. Para quê??? Para que no final do dia, descanse, relaxe e reflita sobre o que falta na sua caixinha de primeiros socorros. (Fonte Internet)
Eu acrescentei na minha um anel. Para me lembrar que tudo tem começo, meio e fim. E que como diz o ditado “vão os anéis, mas ficam os dedos”. E você? Acrescentaria o quê?

3 comentários:

  1. Eu não ando sem lençinho de papel. Pra enxugar lágrimas e suor de alegria e emoção minhas, e de quem anda comigo. Compartilhar lenços em qualquer ocasião é um conforto dos deuses. Experimentem.
    bjins
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ieda Amada
    Amei o acréscimo!!! Registrado.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. UAU Silvana!!! Bem vinda!!!! Saudações mineiras...Vou te visitar e aí escrevo mais!
    Volte sempre prá nos dar mais notícias desse pedacinho onde vive.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!