Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 25 de julho de 2010

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS


Essa colaboração recebi do JC, amado, que deve ter se preocupado por saber que sou a 6ª filha... Então, não quis nem imaginar os "créditos" que receberia até chegar a minha vez!
Prefiro continuar a acreditar que sou uma Rainha rsrs. Sonhar é também viver!!!

O 1º filho é de vidro...

O 2º é de borracha...
O 3º é de ferro... (o 6º é de MANI= Material Ainda Não Identificado) 
A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS:

1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.


2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.


3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família.


*Preparação para o nascimento*


1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.


2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.


3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que parir dói demais.
 *O guarda-roupas*
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.


2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.


3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

 *Preocupações *


1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.


2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..


3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.



*A chupeta*


1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..


2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.


3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)


*Troca de fraldas*


1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.


2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.


3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.



*Banho*


1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.


2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.


3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.





*Atividades*


1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...


2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá..


3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...



* Saídas*


1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.


2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.


3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.


*Em casa*


1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.


2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.


3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.


*Engolindo moedas*


1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.


2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.


3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.




32 comentários:

  1. Ai, Rê, que delícia de imagens...pertinho do dia da vovó, tudoavê!! (tô fazendo uma imagem pra postar segunda...o quê? axô que eu deixar em branco??...capaz!!...rsrs)

    O humor leve (que é o que eu gosto) desta tua postagem me fez pensar: que mamãe querida que sou, poupei o terceiro...rsrs

    Amei começar o domingo assim...aliás, "roubei daqui" o vídeo que postei(mas contei do roubo...rs), gosto "purdimais" da energia que vc deixa junto com tudo que compartilha!!

    Beijãozão, queridona!!

    ResponderExcluir
  2. engraçado é que essa distinção acontece mesmo...mesmo que não se faça de propósito...mas a falta de novidade tem esse efeito mesmo..relaxar....
    eu sou a 2a e realmente noto a diferenças nas fotos de criança...e usar a roupa da irmã mais velha!!
    mas havia momentos bons, em e eu sorrateiramente ia á roupa da minha irmã roubar uma peça para leva para o colégio....ou então, quando ia usar o perfume ou maquilhagem dela!:)

    os 6 anos de diferença que nos separam, na altura pareciam uma enormidade...hoje nem se nota e continuamos a trocar roupas e outros acessórios, para além das confidências!!
    e deu me a melhor coisa do mundo: meus sobrinhos lindos que hoje me dizem: "és a melhor tata (titia em francês) do mundo".
    fico derretida!!!:)

    ResponderExcluir
  3. Bate certo ,eu sou o segundo.

    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, achei um piadão!
    De facto algumas coisas batem certo, quem como eu é pai sabe que por vezes essas "diferenças" de atitude do primeiro para o segundo, podem parecer "mal".
    Mas não é assim, apenas depois do primeiro os pais são mais experientes, menos verdes e atrapalhados.Como filho, posso dizer que sendo o 4º fiu o mais apaparicado, estão a ver????

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei o texto, sem contar as fotos que são pra lá de fofas!!!rss

    Se Deus me abençoar tenho vontade de ter 3 filhos... será que vou tratá-los assim? amei a parte que fala das saídas.. e aquela da chupeta é bem nojentinha...rsss mas amei tudo... parabéns pelo post querida

    beijinho
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina!

    Já me ri muito a ler este post... jajajaja!

    As fotos são demais...:=)!

    Adorei!

    Um beijo e que tenhas uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Mas olha que nem tudo está certo, quando eu nasci foi uma desilusão excepto para os meus avós, os meus pais queriam um rapaz, quando depois ele veio senti mesmo que ele parecia o 1º e eu a 2ª ;)))

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Hola Regina,

    te cuento... se abrió una sonrisa de oreja a oreja en mi rostro...:=)))
    Me encantaron las fotos y el texto!

    Gracias por compartir.

    Saludos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  9. Amadaaaaaaaaaa!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tadinho do terceiro!!...rsrsssss

    Amei as imagens, viu?

    Beijocas mil...

    Lia

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahahahaha... Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desculpa não ter aparecido... Estava viajando...

    Bjuxxxx linda...

    ResponderExcluir
  11. Dê, moça linda de viverrr, amada!
    "Ladra que rouba de ladra tem mais de cem anos de perdão"rsrsrs. Vou ver essa postagem, que já consigo imaginar com que amor está a preparar... Olha eu daqui, já limpando a baba dessa avó lindona!
    Beijuuss n.c.

    Isabel, diva, amada!
    Como minha mãe dizia: filhos são como os dedos da mão: absolutamente, diferentes, únicos e cada um com sua "missão".
    Beijuuss n.c.

    Manuel, poeta, amado!
    Se bateu e deu também para vc dar umas risadas, fico feliz!
    Beijuuss n.c.

    Urbano, amado!
    O que comenta é verdade... ficamos, a cada nascimento de um filho mais "experientes e relaxados" E como a sexta filha, posso não ter tido tantas fotos, ou até mesmo tantas roupinhas novas, mas uma coisa é certa: fui também, por ser a "caçulinha", bem paparicada... ainda bem que não fiquei "estragada" rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Luna, amada!
    Vai, pode acreditar que o PAI vai lhe abençoar sim. Só quero ver se depois do segundo, vai messssmo querer o 3º!!!rsrs
    Beijuuss n.c.

    Amélia, amada!
    As fotos são muito fofas mesmo... E enquanto mãe a gente entende bem dessas pequenas diferenças rsrs
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    E no meu caso, que esse mesmo desejo por um filho homem vou se repetindo SEIIIIIISSSSSS vezes????? Até nome, já haviam escolhido: RAUL rsrs
    Beijuuss n.c.

    Sérgio, amado!
    Se fiz sorrir, fico feliiizzz dimaiiisss!
    Beijuuss n.c.

    Lia, amada!
    As fotos são fofas messssmo... escolhi com carinho. Tadinho do 3º? E o que me dirias da 6º???? rsrs Depois de tadinha vem o quê????rsrs
    Beijuuss n.c.

    Carlos, mininu-poeta, amado!
    Carece de desculpa nauuuuummmm. Aproveita suas férias... Só não pode sumir por muiiiiiito tempo!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Amei o post!Sou terceira filha e devo admitir que boa parte procede.Não sei quanto à chupeta,tenho esperanças de que não,mais vou investigar!!!kkkkkkkk!!! Ecaaa...
    Amei tudo em teu espaço e peço permição para ficar!Aliás,vou ficar mesmo que não permita,to dentro!hehe
    Me fez rir!
    Estou feliz,obrigada!
    Abraços no coração!

    ResponderExcluir
  13. Olá RÊ!

    O primeiro na ordem do que quer que seja é sempre uma novidade, tratado nas palminhas das mãos como se diz por aqui.Salvo as devidas distâncias, apetece-me comparar o primeiro bebé ao primeiro carro:Com este tudo controlamos ao pormenor; se uma mosca lá deixa uma cagadela(peço perdão!)lá vamos a correr limpar, olhamos dum lado depois do outro, olhamos todos dias.Depois, com os que vêm a seguir,a coisa muda de figura; já nao ligamos tanto, deixamos andar, desvalorizamos aquilo que a mosca possa fazer no lindo carrinho.Eu acho que nós somos um pouco assim com tudo na vida; a habituação e o traquejo fazem-nos olhar as mesmas situações de forma diferente.
    Olhe, gostei muito do caso do caso do bebé que engolia a moeda, e lhe era descontada na mesada;
    está com imenso sentido de humor, assim como todo o texto.

    Beijinhos amigos, boa semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Amiga Regina!

    Sou a segunda de um agregado de seis. Dois (os pais) e 4 filhos; duas raparigas e dois rapazes, sendo que as raparigas nasceram primeiro.
    Também tenho fotos de mim nuinha "pelada" como se dizes, mas a minha irmão tem montes.
    Tive tudo em segunda mão... bate tudo certo.
    Tens razão amiga:))))))

    Gostei imenso do texto, da forma como está escrito e da imensa graça que lhe incures.
    Parabéns.

    Beijos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  15. Olá, Regina!
    Sacanagem isso, pô! Sempre soube que havia algo errado com essa coisa de ser terceiro!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  16. Dica, seja muito bem-vinda ao nosso Divã! Aqui só não há "permissão" para aqueles que não quiserem trocar, compartilhar, viver o Divã nosso de cada dia. E se ficou feliz, então moça... eu fiquei feliiiiiz dimaiiiisss! Volte quando quiser, pois sempre haverá um lugar reservado, com carinho e amor, para você.
    Beijuuss n.c.

    Vitor, amado!
    É verdade rsrs, vamos ficando mais traquejados, soltinhos mesmo... Fico lembrando e rindo de dois filmes "Doze é demais" e "Esqueceram de mim": ainda bem que minha mamis nunca se esqueceu dessa que vos fala!rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    Ná, amada!
    Por aí, como pude perceber, foi tudo muito bem distribuído rsrs E lá em casa que somos SEIIISSSS mulheres? É mulher que não acaba maiiiisss rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Rike, mininu, amado!
    PÔ cara, tá reclamando do quê? Terceiro? E euzinha? A 6ª? Devo de fazer o quê????? Sonhar que sou mesmo Regina/Rainha!rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  17. Olá Rê, cheguei tarde mas ainda atempo de me deliciar com estas pérolas !
    A Li diz: "Coitadinho do 3º) - Eu fuuii o o qurto ... :((( ... Coitadinho de mim ... :)
    E isso de ser 6ª, será que ainda tem direito a ser filha ?... o já é "coisa" ? :))))))
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  18. Rui, amado!
    Sempre chegará a tempo aqui no Divã (sabes disso!).
    Olha, acho que fui e sou a "coisa" mais amada... mesmo sendo feita de MANI (material ainda não identificado)rsrsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  19. Rê !!!Li esse seu post, eu 3ª filha e minha irmã 2ª, quase rachamos de rir...e quase mandei para minha 4ª irmã...rsrsrs mas desisti....Rimos muito nós duas!!!Certinho isso ....
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  20. Xiiiiiiiiii... sou a sétima filha,misericórdia! Melhor nem perguntar pra minha mãe que trapinhos ela reservou pra mim.

    Achei uma delícia esse post, queria essas figurinhas todas pra mim.

    Beijos, Regina...

    ResponderExcluir
  21. Zu, amada!
    Ainda bem que não mandou prá 4ª...não faço idéia de que material ela seria...talvez elástico rsrs
    Beijuuss n.c.

    Milene, minina-ternura, amada!
    7ªªªª sétima???? Misericórdia é pouco...aff!!! Se eu sou de material ainda não identificado, lhe digo do que é feita: perfume de ternura! Pode ter certeza!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!