Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 11 de dezembro de 2010

DIÁRIO DE UM CINQUENTÃO NA ACADEMIA (GINÁSIO PROS AMADOS DE PORTUGAL!)

Meus amados: como ontem tomei umas a mais ("Hoje é sexta-feira
Chega de canseira
Nada de tristeza
Pega uma cerveja
Põe na minha mesa..
." uiiiii sertanejo na veia!!!)
deixo prá esse sábado um esquentamento da minha saga "acadêmica" que rolará na próxima semana... E como hoje é sábado, amanhã é domingo...CARPE DIEM!!!!

Ganhei de presente da minha mulher um vale-training de uma semana de treinamento físico em uma academia perto de casa. Apesar de estar em excelente forma, achei boa a idéia de diminuir a minha “barriguinha”. Fiz a reserva com uma personal trainner chamada Nádia, instrutora de musculação e aeróbica, e modelo de 26 anos.
Me recomendaram levar um diário para documentar o meu progresso, que a seguir transcrevo a vocês:
Segunda-feira:
Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena! Nádia parecia uma deusa grega: ruiva,  olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Inicialmente, Nádia fez um tour pela academia, mostrando todos os aparelhos. Comecei pela bicicleta ergométrica. Depois de 5 minutos, ela me tomou o pulso e se assustou, pois o coração estava muito acelerado. Não era a bicicleta não, era Nádia, vestida com uma malha de lycra coladinha… Curti muito o exercício. Ela me motiva muito, apesar da dor na barriga, de tanto encolhê-la, toda vez que ela passa perto de mim.
Terça-feira:
Tomei café e fui para a academia. Nádia estava mais linda que nunca. Comecei a levantar uma barra de metal. Depois se atreveu a colocar mais pesos!!! Minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar UM QUILÔMETRO. O sorriso arrebatador que Nádia deu me convenceu de que todo exercício valeu a pena… era uma nova vida para mim.
Quarta-feira:
A única forma como consegui escovar os dentes, foi colocando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para cima e para baixo. Dirigir também não foi fácil: estender os braços para mudar as marchas era um esforço digno de Hércules, doía muito o peito e os braços, e minhas panturrilhas ardiam toda vez que eu pisava o pedal da embreagem. Fisicamente impossibilitado, estacionei meu carro na vaga para deficientes físicos, até porque saí do carro mancando… Nádia estava com a voz um pouco aguda a essa hora da manhã, e quando falava me incomodava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colocou a cadeirinha de escalada. Para que merda alguém inventa um treco para se escalar quando isso já está obsoleto com os elevadores? Nádia me disse que isso me ajudaria a ficar em forma e a aproveitar a vida e os esportes de aventura… ou alguma dessas promessas.
Quinta-feira:
Nádia estava me esperando com seus horríveis dentes de vampiro. Cheguei meia hora atrasado: foi o tempo que demorei para colocar o tênis. A desgraçada da Nádia me colocou para trabalhar com os pesos. Quando se distraiu, saí correndo e me escondi no banheiro. Mandou um outro treinador me buscar e, como castigo, me colocou na máquina de remar… me ferrei!
Sexta-feira:
Odeio a desgraçada da Nádia. Escrota, anoréxica, anêmica, insuportável e sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que pudesse se mexer sem uma dor angustiante, eu partiria no meio essa desgraçada!!! Nádia quis que eu trabalhasse meus tríceps… E  EU NEM SEI QUE PORRA É ESSA DE TRÍCEPS!!! Como se não bastasse colocar os pesos para que eu os levantasse, ainda colocou aquelas merdas das barras…A bicicleta ergométrica me fez desmaiar e, quando acordei, estava numa maca em frente a uma nutricionista, outra idiota com cara de mal-comida, que me deu uma catequese de alimentação saudável…
Sábado:
A lazarenta da Nádia me deixou uma mensagem no celular com sua vozinha de lésbica assumida, perguntando-me por que eu não fui à academia. Só com a sua voz já me deu vontade de quebrar o celular, porém não tinha força suficiente para levantá-lo, pois até pra apertar os botões do controle remoto da TV estava difícil…
Domingo:
Pedi ao vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por essa semana que terminou. Também rezei para que, no ano que vem, a desgraçada e infeliz da minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido, como um tratamento de canal, um cateterismo ou um exame de próstata. (Desconheço a autoria.Fonte: Internet)

32 comentários:

  1. Hahahahahahaha!
    Meu Deus, por onde anda a Nádia gostosona, hahahahaha!
    Caraca, que legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau,,,isso é que é presente,,,e mais, já quer um cateterismo pro ano que vem,,,credo,,,mulher sacana essa...rs..rs...beijos de bom sabado pra ti.

    ResponderExcluir
  3. - Exercícios localizados que eu recomendo:
    1. Halterocopismo (levantamento de copos): para os bíceps, tríceps e quadrúpedes em geral;
    2. Arremesso de amendoins e pipocas (aparando-os com a boca): para os trapézios, picadeiros e palhaços;
    3. Cem metros rasos: pra quem não sabe nadar;
    4. Festas em geral: para os mastigatórios e deglutitórios;
    5. Blog do Macaco: para os risórios e gargalhatórios;
    - Para os demais grupos musculares recomenda-se manter uma atividade sexual normal (seja lá o que for isso).
    - Tá miòzinha hoje, Rê? Êita festança boa a de ontem!
    - Abração.

    ResponderExcluir
  4. Ai, rachei de rir, guria!

    Também tenho a mesma aversão, academia é o caos!

    Se bem que com uma Nádia da vida eu até posso vir a me empolgar. Mas sei que doem os músculos! Doem pra caramba! Contudo, é melhor que tratamento de canal, cateterismo e exame de próstata - Deus me livre e guarde!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rê AMADA...
    O QUE EU RI COM ESSE TEXTO NOVAMENTE!!KKK TINHA RECEBIDO ELE ANO PASSADO DE UMA AMIGA E DEI TANTA RISADA QUE FOI UMA TERAPIA...A HORA QUE O BONITÃO VE A PERSONAL E SE ANIMA ..E COM O PASSAR DOS TREINOS DE DEUSA GREGA A NÁDIA PASSA A SER A LAZARENTA EU ME ARRENETEI DE RIR ..MANDEI PRO MEU MARIDO NO IMAIL DELE E DISSE QUE DAQUI UNS 5 ANOS VOU DAR DE PRESENTE A ELE UMA SEMANA NA ACADEMIA SRSRS RSRSR HOJE ESTAVA CANSADA...PASSEI ANOITE EM CLARO MINHA FILHA VEIO..E PAGOU TANTA CONDUÇÃO AVIÃO TAXI ..JEGUE SRSRSR SRSRSR PRA CHEGAR ATE AQUI EU PASSEI A NOITE EM CLARO...FINALMENTE AS 5 DA MANHÃ A VAN CHEGOU NA MINHA PORTA ...AGORA LEVANTEI E VIM VER QUE VOCE TINHA PREPARADO...MORRI DE RI..ADOREI RELER ESSE TEXTO ÓTIMO PRA ESSES HOMENS SE CONCIENTIZAREM QUE TUDO TEM SUA HORA SRSRSR AH SE TEM
    BJS
    BOM FIM DE SEMANA
    DEVO FICAR UM POUQUINHO FORA PRA LAMBER A CRIA COMO VOCE DIZ..MAS TO POR AQUI BISBILHOTANTO VIU??
    OTILIA

    ResponderExcluir
  6. Rêzina... Tu no Wiskí e eu na Wodka.. hic.. hic.. hic... rsss

    Cadê a Nádia ? uhuuuuu Nadinha dus córnos... kkkkk
    Tô balançando as panças aqui... Isso é um exercício não é ? hehehe
    O bruxo amigo Barcellos "sisqueceu" de ponhá que lá tem o exercício ( debôchatório ) tumêm... kkkkkkkkkkk Valeu Barcellos.. tank´s
    DéusssssssssssskiNosCure...
    Amém
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. Jajajaja... pobre... hasta yo me sentiria así... jaja.

    Te dejo saludos argentinos y me voy... ya me reí lo bastante...,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... me gustan los exercícios que recomienda Barcellos... jajaja

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rê, tá convidada para o lançamento do 'Ultimo Mensageiro' no proximo dia 16, quinta feira, a partir das 18hs30 na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 - Sao Paulo/SP. Meio longe, né? rsrs Adoraria ter voce por aqui, bjos!!
    PS.; a partir do dia 16 o livro tambem estará disponível no blog do mensageiro!

    ResponderExcluir
  10. E diz você que é amiga! assim quem precisa de inimigos?
    Rsrsrsrsrsr.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. É, a mulher dando aulas de academia de presente, só se for assim mesmo! Imagina se ela ia deixar o marido com uma "personal" se não fosse pra massacrar!
    Boa postagem, Regina!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Regina!
    Adorei a estória, kkk!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. Meu coração é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um... Portanto, tem sim um lugar para vc aqui ao meu lado...

    Bjuxxx querida...

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi um cinquentão dispensar uma Nádia gostosona ... rsrsrsrs coisas da vida! Ou da preguiça! Chorei de rir! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ri a bom rir. Adorei.
    Mandei para minha mulher. O problema é que sou um cinquentão em forma. A Nádia não me mete medo...
    Muito bom.
    Tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  16. Excelente !!! Choro de tanto rir , toda vez que escuto 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  17. Esse texto é maravilhoso!!’n

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!