Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 1 de outubro de 2011

EXERXÍLIO

Neste fim de semana não me telefonem porque vou fazer exerxílio de solidão.
"Que minha solidão me sirva de companhia. 
Que eu tenha a coragem de me enfrentar. 
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de  tudo."(Clarice Lispector)

14 comentários:

  1. As vezes precisamos destes memomentos a sós.. o eu com o EU!

    Beijinho...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê que seja bom seu "exersílio"...
    Bjs

    Zu

    ResponderExcluir
  3. Re sabe que adoro sua visita!!!que pena mesmo desses jovens...amo casinha de abelha nos vestidinhos...mas olha esse Kit fiz para um casal super jovem e moderno também...mas com uma sensibilidade imensa....talvez seja aí a diferença...
    Bjs

    Zu

    ResponderExcluir
  4. Então faça seu exercício que estamos esperando você voltar beijão Regina :-)

    ResponderExcluir
  5. Grande momento esse teu, amada minha, um exílio voluntário, numa busca compartilhada - com tuas partes que te repartem e te unificam.

    Bjo em silêncio, com afeto.

    ResponderExcluir
  6. Os momentos que passo comigo mesmo eu nem considero solidão, pois sei que é só chamar que os amigos aparecem de todo o lado...
    Solidão, para mim, é quando chamamos e não aparece ninguém...
    Aproveite os momentos de privacidade e reflexão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Por vezes precisamos mesmo disso! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. aVaCaGá...... rss

    E vai dexá EU co resto du pissuar sem a tua, sem a tua, sem a tua ... companhia... Como puderei vivê!!!

    Deusssssssssskiajude
    Beijuuu Rêzininha
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. Aproveite bem o momento e fique com Dues! Ele é boa companhia. Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  10. Bacaninha isso de exerxílio, viu? Principalmente porque eu não tenho seu telefone pra lhe azucrinar até umas horas...

    Brincadeirinha.
    Sou bem compreensiva. Eu ficaria uns 5 minutos sem sua presença.

    Fica bem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Divirtam-se, vocês duas... e nada de briguinhas, visse? Beijos pares.

    ResponderExcluir
  12. Estar sozinho as vezes não é ruim. É encontrarmos com nosso próprio ser, e sermos um em nós mesmos.
    Claro que nenhum ser humano nasceu para ficar sozinho, mas o isolamento, às vezes momentâneo, nos ajuda a rever alguns dos nosso passos e a nossa vida em si.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a solidão! Esta ai que você nos mostrou... Ter uma família amorosa e brigona, agitada e em busca de um pequeno espaço neste Mundo. Enfim uma família, uma luta e no meio disto tudo dar um grande respiro e dizer: Agora eu vou pro meu cantinho e ai de quem vier me perturbar, rsrsrs Eu adoro!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!