Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ROSA OUTUBRO

PALÁCIO DA LIBERDADE
Oito prédios de Belo Horizonte receberam iluminação especial no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. A cor rosa, que alerta para o problema do câncer de mama no mundo. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Na capital mineira, o Outubro Rosa vai contar ainda com a visita de um caminhão equipado com mamógrafo a 11 cidades do estado para realizar exames.(Jornal Hoje em Dia)
PRAÇA DA ESTAÇÃO
Vocês sabem que sou avessa a datas. Penso que não deveríamos ter dia de nada e fazer de todos eles nossas lutas, declarações amorosas e celebrações. Também não posso mentir, dizendo que me ocupava de mamas alheias antes do meu ET. Faço parte da população privilegiada que tem acesso a exames, hospitais particulares, médicos de minha preferência e um dispendioso plano de saúde privado. Nem por isso fiquei isenta ao ataque desse alienígena! Mas foi por ele que conheci pessoas maravilhosas, histórias inimagináveis, lutas e vitórias de emocionar. Também por conta dele é que carrego um sonho... Um dia nascerá. Faço meu exercício, diariamente, logo ao ligar o PC: indolor e nem me custa mais que alguns segundos... À direita poderão ver o DOE CLIQUES (Mamografia gratuita) tanto quanto o DOE PALAVRAS. Nesses dias de outubro e noutros também, seja solidário (a) e faça suas doações. Vista-se de rosa, conheça blogues que lutam contra essa doença e suas histórias de vida, visite um hospital, diga alô para alguém, derrame sua porção amorosa, enfim, sinta e transpire ROSAS. Eu, daqui, lhes digo: OBRIAGADA... SEMPRE!
E HOMEM TAMBÉM!!!
(Imagens:Toninho Almada p/Jornal Hoje em Dia e Internet)

24 comentários:

  1. Vestindo o rosa e indo pro trabalho.
    Que a cor do Amor se espalhe e que a cura se apresente trazendo a felicidade.
    beijinhos rosados minha querida Regina

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ser solidários.Isso só ajuda e não nos custa nada...Que todos os dias sejam de ser solidários...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Querida e amada Rê.

    O selo que colocaste, tem em letra mais miúda "e homem também".
    - Bom que homem se convença, que apesar de em menor número, este mal também lhes bate à porta. De resto esta é uma causa de todos e tem sempre uma forma de todos colaborarem.

    Beijo solidário e meu kandando atravessando tanto mar...

    ResponderExcluir
  4. Rêzininha....

    Que seja ROSA O OUTUBRO, Branco o Novembro e azul o Dezembro... E que sejam coloridos cada um dos outros de todo o ano.. Todo sempre.

    E para o "alienígena", decepo-o com minha espada de luz gedái... rss

    Deussssssssssssskiajude
    Um aVaCaGá pra Dimulir o lado negro!

    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Teu toque de despertar é algo que supera o que poderia ser mantido na toca, recolhido, esquecido, desleixado...linda tua Beagá, teu coração que transborda e teus gestos que emocionam.

    Um forte, carinhoso e quentinho abraço, pra te envolver com amor!!

    ResponderExcluir
  6. Regina querida, amei o post. Já li ontem mesmo sobre a campanha do Outubro rosa e com certeza somos bem despreocupadas em relação a nos cuidar muitas vezes. Achamos que só vai acontecer com a vizinha, mas pode tbm cair em cheio em nossa cabeça. Tenho uma aluna que no momento está com a mãe e a avó com câncer de mama, e esse assunto tem me rondado a cabeça. Tenho lido bastante sobre e adorei ver aqui no seu bloguito.
    Se vc me der licença vou colocar essa foto do post lá na barra lateral do Crystal. A conscientização do que temos que fazer é a primeira parte, depois temos que agir e passar a informação e nos cuidar.
    Uma terça bem rosa pra vc, bjokitas com carinho gigantesco ;)

    ResponderExcluir
  7. Linda esta campanha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que linda imagens; e melhor e saber que são criadas para um fim nobre.a

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  9. Acho esta mobilização importantíssima, porque mesmo aquelas mulheres que não têm acesso ao plano de saúde, têm o direito à mamografia, pelo menos uma vez ao ano. Afinal, custa infinitamente menos à administração pública prevenir, que tratar. E a detecção precoce, como você disse, faz toda a diferença. Mulheres, uni-vos. O corpo é nosso território e as mamas pertencem a ele. Beijinhos, Rê. Angelinha

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza essa sua cidade rosa, Rêzininha. E a causa é importante demais da conta, ocêzinha fez sua parte, deu seu alerta... E mesmo não se importando com a mama alheia antes do seu ET, duvideodó que lhe faltasse solidariedade em questões assim.

    Beijo, pessoa amorosa.

    ResponderExcluir
  11. Minha Mi_nina ternura, Rosadinha, não carece duvidar...você bem me conhece! São anos, que já perdi a conta, atendendo pacientes oncológicos e seus familares...lutando com eles numa guerra que fazia minha, vibrando a cada evolução conquistada,brigando com os "maleditos" convênios para a liberação de procedimentos, correndo contra o tempo (nos corredores e andares) a favor da vida, emocionando-me com as palavras (ausência delas e presença de gestos tantas vezes)ditas! Mas, Mi_amada, é diferente... Hoje tenho ações pontuais, que antes do ET nem tinha ideia da importancia. Lastimo que só aprendemos assim... vivendo na pele, e por outro lado agradeço a esse intruso por me ensinar a fazer mais por muitos mais.
    Beijuuss, entendedora de mim, n.a.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito o Outubro Rosa!
    Já dei a minha clicada!
    Belo seu gesto de solidariedade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, RÊ, amiga!

    É nos estados de doença que mais valorizamos uma palavra animadora e a companhia amiga; muito especialmente quando ela tem associada este nome que ainda assusta e intimida, chamado cancro.
    Louvável essa campanha, como todas as outras que possam ajudar.

    E oxalá consiga concretizar esse sonho que acalenta, certamente a pensar em ajudar quem precisa.

    Beijinho solidário e amigo, desta vez em tom cor de rosa ...

    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Oi, Regina!
    Aqui na minha cidade também temos monumentos e prédios em rosa neste outubro e acho isso uma forma linda para lembrar as mulheres desse exame tão importante.
    BH está mais bonita então!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma máxima que diz "Se todo o dia é dia de qualquer coisa decente, então façamos qualquer coisa decente todos os dias"

    Hoje fêz. Vejamos amanhã... :))

    Meu amigo Kimbanda, ja alertou para a necessidade de pôr "e homem também" em letra mais destacada. Reforço-lhe a palavra dada...

    ResponderExcluir
  16. Minha amadamiga,
    que linda Beagá cor de rosa.
    Aqui o Cristo Redentor também ficou cor de rosa! lindo!

    Que venham muitos outubros, novembros, dezembros assim... oferecendo ajuda para as mulheres que infelizmente neste Brasil, na sua maioria, nem plano de saúde têm.
    Que seja eterno até que a ciência acabe de vez esses ETs malvados!
    beijos, amada, no teu doce cora~ção!

    ResponderExcluir
  17. A cor rosa nos edifícios e jardins, magnifica iniciativa! Penso que até a alma se veste dessa côr que é esperança, fraternidade e amor!
    Mil beijos e um fds com odores primaveris.
    Graça

    ResponderExcluir
  18. Que se tenha exito nessa campanha,,,que todas tenham a consciencia do valor disso tudo,,,portanto...estejamos todos rosa...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida

    Uma campanha muito útil para despertar consciências e ajudar a haver mais cuidado, porque por vezes quando se acorda a realidade é bem triste.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Rê, estou aqui novamente para deixar-lhe um carinhoso beijo.

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  21. A delicadeza da postagem com o que nem é um pouquinho conosco, me emocionou.
    Estou carregando todos os alertas para o "De olhos fechados". Tudo bem?

    ResponderExcluir
  22. Muito importante a causa.
    Vi um caso fatal acontecer
    bem próximo de mim...
    Isso é serio..
    Que lindo esse outono Rosa....

    beijo no zóio moça amada...

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!