Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESTRELA GUIA


Só a sensibilidade mapeia as divisas dessa geografia. É a eternidade de uma estrela onipresente na convergência do olhar que a procura. Toda estrela é pertencente.
Toda estrela é vivente,
                 é ardente,
                 é incandescente,
                 é ascendente,
                 é transparente.
Nenhuma estrela é penitente. Ou não se é estrela. Porque a tarefa de uma estrela é generosa e gratuitamente: Brilhar.
Quero ser luz do dia, aquescente.
Quero ser luz da manhã, clareante.
Quero ser luz da tarde, aconchegante.
Quero ser luz da noite, brilhante.
Não há mais, pra mim, nem em minha vida, a noite escura. Minhas noites hoje se sustentam em tantas luzes alcançadas que espalham clareza e claridade sobre os meus caminhos. Tornei-me estrela Guia.(RR) 
(Imagem:Internet) 

19 comentários:

  1. Rêzininha da Grória....

    Demogô mulé... cráro que é!!

    Deussssssskiajude
    Beijo
    tatto

    ResponderExcluir
  2. Lindo e tão bom que assim seja, sempre na e com a LUZ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Pois muitas são as estrelas,
    Vermelhas, azuis, amarelas
    Cada uma é sem igual;
    São fontes de luz, de beleza
    Mas em sua natureza
    A LUZ é uma só, afinal.


    FELIZ NATAL, estrela minha!
    FELIZ NATAL, estrelas-guias!
    FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  4. Você é, sem dúvida, uma estrela-guia no talento e na versatilidade.
    Quantas Rês existem nesta linda cabecinha?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OI Rê, que lindo texto!

    Vc é uma construtora de sonhos e é mesmo iluminada!
    Eu não estava enganada. :)

    Meu afeto com bacios!

    ResponderExcluir
  6. Rê, pode vir ao Monte quando quiser. É só pegar o avião e pronto já está. Quanto à estrela que bom quando nos sentimos luz, que bom quando nos sentimos bilhar. Seu brilho atravessa o oceano e chega aqui ao pé de mim. Mas, mesmo quando nosso brilho, por momentos, esmorece, temos sempre a certeza que a luz existe e que por mais pequena e longe que nos pareça é para lá que temos que seguir. Abreijos Tê

    ResponderExcluir
  7. Que elas sejam sempre, nosso guia. E guiando seguimos!

    beijo amiga, bom demais ler-te!

    ResponderExcluir
  8. Estrelas existem para nos iluminar, nos encaminhar, nos guiar, nos proteger, e nos protegerem....temos nossas estrelas, mas também somos sempre estrela de alguém, e você, sem dúvida que é estrela de muitaaaa gente!;) uma das minhas!!;)

    ResponderExcluir
  9. E num silêncio quase que insuportável essa estrela guia, lá de cima do alto de sua paz,,,nos leve aos melhores caminhos da vida...beijos querida e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Passando para agradecer o carinho de sempre e a presença no meu aniversário.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Estrela-guia. Estrela-linda. Estrela-amada-amiga... É tão bom ler-te assim, em esperança e desejo de ser você, estrela de caminhos claros e iluminados. Estrela de bem querência consigo mesma.

    É tão bom.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Olá, RÊ!

    Que bom quando assim é; ser assim como uma estrela, brilhando de felicidade, e com todo essa auto-estima!

    Muito bonito!

    Beijinhos amigos; bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  13. Um excelente sábado pra ti minha amiga,,,muita paz e carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  14. Vamos nos unir a cada Dia um pouco mais
    estreitando nossos laços de amizade em longos
    abraços.
    Vamor fazer a diferença na vida de muitos
    que esperam com ansiedade uma palavra de amor e esperança.
    Vamos levar a paz onde persisitir a desunião.
    Vamos fazer uma prece para Deus pois desejamos
    um mundo melhor .
    Embora a própria humanidade perderam as esperanças
    e muitos já não sabe onde ficou sua fé.
    Que seu final de semana seja felicidade suprema.
    Que nossa amizade atravesse fronteiras levando amor.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  15. O eterno brilho da estrela, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. oiiiiii linnnnnndona, muito obg pelo cmentario carinhoso e meio no meu meu blog, viu?
    e olha salvei o seu na minha lista de leitura, pode apostar que tô por aqui sempre , nao por retriuicao, rsss mas por que adorei seu blog tb, rsss
    pois é me mudei dia 2 de maio desse ano para Noruega me casei dia 24 de junho, e cá estou vivendo e aprendendo litaramente, rss na falta que o Brasil me faz eu resolvi fazer aquilo lá que mais parece um diario do que propriamente um blog, rsss
    espero que vc volte, pois eu voltarei...
    carne de rena é muiiito gostosa, uam carne macia, suculenta, com aroma meio forte mas muito gostoso, lembra muita carne de caca(com cedilha, que no momento nao tenho<<< no meu atual teclado) nao sei se vc ja comeu alguma carne de caca como por exemplo viado, eu sou do Pará e lá eu ja comi, é o gosto mais proximo que lembro, rssss. talvez pra vc dê na mesma né? veado e rena,rssss
    resolvemos o problema se um dia vc vim pras bandas daqui, ja ta convidada pra um almoco, rsss
    aqui eles criam rena como criam galinha no quintal...tem muiiiitas. e muitas....
    rebanhos linnndos.
    o papai noel pode nao ser daqui, rss mas garanto as renas sem duvida sao. rssss
    bjs querida, nos vemos já sao 00:00 aqui vou dormir, mas amanha venho ler seu blog com calma e claro comentar, rssss bjs boa noite.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!